6 de mar. de 2015

Ao Pé da Letra - Cidadão Quem - Pinhal (1998)

Reproduzindo a análise da letra da música "Pinhal" da Cidadão Quem publicada em Ao Pé da Letra do Clic RBS. A banda Cidadão Quem foi formada nos anos 1990 em Porto Alegre pelos irmãos Duca e Luciano Leindecker ao lado do baterista Cau Hafner.

http://www.clicrbs.com.br/sites/swf/zh_aopedaletra_pinhal/index.html

"'Cada um tem o seu Pinhal. Cada pessoa que ouve, associa a canção com o seu próprio sentimento, sua própria emoção' Composta com foco na história de amor do seu irmão mais velho, Adriano, e em lembranças boas de seu pai, que morreu cedo, Pinhal, de Duca Leindecker é uma homenagem à família. Um convite à memória."

"A típica família gaúcha que espera ansiosamente o verão para aproveitar os dias no litoral. Assim nasceu aquela que veio a ser uma das músicas mais conhecidas da Cidadão Quem. Prevista para estar já no primeiro disco da banda, ela ficou de fora porque “ninguém iria saber o que é Pinhal”. O mesmo argumento foi usado para o segundo disco. Em 1998, finalmente, ela estava lá, em Spermatozoon, contando a história de amor de Adriano, o mais velho irmão Leindecker."


Ilustração de Gilmar Fraga


Para assistir o depoimento de Duca Leindecker: (Clica aqui)




Mais sobre Cidadão Quem:

Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cidad%C3%A3o_Quem
Site oficial: http://www.cidadaoquem.com.br/

Nenhum comentário:

Páginas